Guia do Isqueiro Zippo

 

 

Entenda o início da história do isqueiro Zippo, que nasceu em 1933, no período da segunda guerra mundial, e até hoje está presente nas melhores tabacarias e conveniências de todo o Brasil.

 

 

 

 

 

Zippo Manufacturing Company, fundada por George G. Blaisdell em 1932, situada em Bradford, Pensilvânia, EUA,  produziu o primeiro isqueiro Zippo em 1933, inspirado em um isqueiro austríaco de design semelhante, o Imco, ou Binga, como é conhecido aqui no Brasil.

 

Isqueiros Zippos colecionáveis, dos sobreviventes da guerra do Vietnã.

 

São isqueiros únicos com sua estrutura sendo quase toda feita de metal pois George, que na época  em que era jovem, Começou a trabalhar na empresa de sua família, a Blaisdell Machinery Company, onde aprendeu a trabalhar com o metal e posteriormente usou essas habilidades para construir a base de seu isqueiro trinta anos depois.

 

 

Por fazer parte do equipamento de cada soldado americano na guerra, muitos militares personalizavam seus Zippos com mensagens ou nomes, porém, na guerra do Vietnã, alguns escolheram satirizar, declarar guerras ou até mesmo marcar recados frívolos nas capas dos isqueiros. Com o tempo, os donos dos Zippos acabaram deixando esse mundo, mas seus isqueiros permaneceram intactos até os dias de hoje, muitos deles pertencendo a museus de história por todo o mundo ou aos colecionadores raízes, tendo o seu preço bastante valorizado.

Mesmo não sendo o intuito o design do isqueiro ser um dos principais atrativos, seu modelo foi sendo adaptado a alta demanda de funcionalidades por décadas, tendo um espaço vitalício no mercado e na coleção de amantes de isqueiros.

 

 

 

 


 

 

Anatomia do Isqueiro Zippo

 

 

 


 

 

Linha de Produtos Zippo

 

 

 

Isqueiro Zippo Classic

Isqueiro recarregável comum, com a chama alimentada pelo fluido de isqueiro. É recomendado que se utilize apenas o fluido original Zippo para o seu isqueiro Zippo. Se usar outro tipo de fluido, o interior da peça irá se degradar com o tempo, acumulando resíduo e danificando o isqueiro periodicamente.

 

 


 

 

 

Isqueiro Zippo de Plasma

Isqueiro de plasma, não possui chama, mas sim uma descarga de energia concentrada. É recarregável pela cabo USB, sem necessitar de fluido para o seu funcionamento.

 

 


 

 

Maçarico Zippo

Maçarico regulável e consideravelmente mais potente que os isqueiros convencionais, neste modelo a chama é localizada, como a chama de um maçarico. Diferente dos isqueiro clássicos, o maçarico Zippo é recarregável com gás butano.

 


 

 

Isqueiro Zippo Slim

A versão Slim da linha dos isqueiros. Pequeno e recarregável. São retangulares e têm uma tampa dotada de uma dobradiça que o faz abrir e fechar.

 


 

 

 

 

Aquecedor de Mãos Zippo

O aquecedor de mãos Zippo é o produto mais novo da linha dos Zippos, o Aquecedor de mãos Zippo mantém suas mãos e dedos aquecidos por até 12 horas. Possui um design elegante e compacto podendo ser guardado em qualquer bolso com facilidade. Este item é perfeito para atividades ao ar livre seja para caçar, pescar, acampar ou apenas aproveitar uma noite fria com os amigos.

 

 


 

 

 


 

 

Acessórios para Funcionamento e Manutenção do Isqueiro Zippo

 

 

 

 

Pedra para Isqueiro Zippo

A pedra para isqueiro Zippo  produz uma faísca forte para acender a chama.

 


 

 

Pavio para Isqueiro Zippo

O pavio para Isqueiro Zippo é resistente e sustentado com cobre para que dure mais. 

 


 

 

Fluido para Isqueiro Zippo

O fluido é o principal combustível para a chama do isqueiro Zippo.

 


 

 

 

Para estender a vida útil de um isqueiro Zippo, Utilize apenas os produtos e acessórios originais da marca Zippo! 

 

 

 

Gostou? Compartilhe:

ULTIMAS NOTÍCIAS